Todos esses dias que acompanhei esta Festa percebi o quanto a arte que existe em nossa vida cotidiana é invisível e ao mesmo tempo fantástica, pois nos não temos consciência que tudo que fazemos nesses momentos de evento é arte, é uma produção de valores culturais iniqualável. A cultura que aqui é transmitida de geração para geração dentro da nossa comunidade faz parte da identidade cultural que possímos e neste ano tive a oportunidade de atraves do curso de Artes Visuais ver este momento com outros olhos e estou fascinada com tamanha beleza e os valores existentes em cada familia.
 |
Passeio dos motociclistas pelas ruas da cidade |
As classes sociais que constroem a cidade são diferentes, porém quando participam deste momento parece se tornarem um só povo dentro da comunidade. Outro fato importante quando você se expõe para qualquer um desses passeios e andanças pelas ruas da cidade é como se tivesse falando para si mesmo "Estou de conhecendo cidade". e a cada instante seu olhar se renova é observa uma nova situaçãoconstruindo assim uma perspectiva critica daqueles que educam e estão sendo educados conscientes ou inconscientimente.
Passeio ciclisticos pelas ruas da cidade. Este é meu Pai, meu filho e eu.
 |
Os fogos e artificios também fizeram parte da Festa finalizando o evento na noite do dia 15 de Agosto no Teatro de Arena Teotônio Vilela. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário